Ataques a Internet Banking Mobile aumentam de forma assustadora

Home/Notícias/Ataques a Internet Banking Mobile aumentam de forma assustadora

Os criminosos virtuais a cada dia aperfeiçoam seus métodos para roubar dinheiro dos bancos e seus clientes.

Ciente da inocência de alguns usuários e do crescimento continuo da utilização do Smartphone para transações bancárias os bandidos tem dado atenção especial aos sistemas mobile.

Os números mostram um aumento assustador nos ataques de diferentes tipos de malwares aos sistemas, sendo mais de 80% no sistema operacional Android, que também possui a maior base de dados de usuários, o que torna “comum” essa porcentagem.

Por um lado alguns usuários ficam vulneráveis apenas por possuir versões muito antigas e desatualizadas do sistema operacional, sem correções de brechas de segurança.

Mas também existem versões sofisticadas de malwares como o Marcher Android Banking que tentam de várias formas tomar o controle do sistema e causar enormes prejuízos.

Como você pode se proteger

Alguns cuidados básicos são essências para evitar problemas, podemos recomendar a você que:

  • Mantenha o sistema operacional na última versão disponível para o seu aparelho, sempre permitindo as atualizações de segurança (a dica também é valida para o seu computador).
  • Confira os teste anuais e utilize um dos melhores antivírus (testes de 2017 no link) para proteger o seu dispositivo.
  • Evite a instalação de aplicativos fora da loja oficial, App Store para usuários do iPhone (iOS) e Google Play para os usuários do Android.

Engenharia Social e Pishing

Enganar o usuário é uma das principais formas de um Hacker conseguir infectar um sistema operacional e o uso de Engenharia Social e ataques de Pishing são contantes.

Canais como e-mail e redes socias são muito utilizados para atrair as vítimas com propostas mirabolantes e alertas falsos.

É comum  por exemplo receber e-mails com o assunto “seu nome está sujo”, “boleto vencido”, “sua encomenda nos correios” entre outros.

Todos eles tem como finalidade induzir o usuário a clicar em um link para instalar um aplicativo ou visitar uma página.

É importante desenvolver uma certa “maldade” no uso seguro da internet e para isso nós da BH Tech Informática recomendamos a leitura da Cartilha de Segurança na Internet, um material muito rico que com toda certeza vai conseguir ajudar você a navegar de forma mais segura.


Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco!

Ataques a Internet Banking Mobile aumentam de forma assustadora
5 (100%) 1 vote
2017-04-24T13:36:21+00:00 abril 19th, 2017|Notícias|