Como escolher onde comprar Bitcoin

As criptomoedas são um mercado cada vez mais em ascensão, que conquista novos investidores todos os dias e faz com que esse segmento cresça. Isso acontece, principalmente, pelo fato de que esses ativos demonstram uma grande oportunidade de investimento, que surgem em contrapartidas às tradicionais ações. 

Algumas moedas já foram consolidadas no mercado, como é o caso do Bitcoin, e, com isso, a procura por esse tipo de ativo financeiro aumenta mais a cada dia, o que gera a dúvida sobre onde comprar Bitcoin.

O cenário para a aquisição de moedas no Brasil é bem amplo e conta com empresas especializadas, que oferecem plataformas exclusivas para a negociação de criptoativos e opções de gerenciamento de carteiras digitais. 

As chamadas exchanges, ou corretoras de criptomoedas, são a opção mais segura para quem busca onde comprar Bitcoin. Afinal, seu sistema visa criar um ambiente seguro para negociações de ativos financeiros, de forma a garantir transferências seguras e confiáveis, onde todas as partes cumprem com o que foi definido. 

Com essa rede, portanto, movimentações tornam-se mais eficazes e livres de falhas ou golpes.

As empresas que atuam nesse setor buscam trazer opções simplificadas na hora de comprar e vender criptoativos, mas não só isso. Exchanges também oferecem ferramentas de controle de investimento, permitindo que os usuários administrem perdas e liquidem moedas quando quiserem. 

Para quem busca investir, mas não sabe onde comprar Bitcoin, apostar em uma exchange pode ser a aposta certa. Entretanto, como escolher a melhor plataforma para realizar suas negociações? 

Com diversas opções no mercado, definir a exchange ideal pode ser complicado. Por isso, separamos para você algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor lugar onde comprar Bitcoin. Confira!

Onde comprar Bitcoin?

A internet pode ser perigosa quando não conhecemos muito bem esse mercado e, assim, confiar em qualquer pessoa na hora de investir é uma furada. 

Dessa forma, antes de apostar no mundo das criptomoedas, é importante escolher uma plataforma de compra confiável, que seja capaz de garantir ações bem sucedidas e processos completamente seguros. 

Para isso, no entanto, alguns pontos devem ser levados em conta, como o nível de satisfação dos clientes da empresa, a confiabilidade do sistema e as opções disponíveis de ferramentas e serviços. 

Há várias possibilidades no mercado de onde comprar Bitcoin, porém somente algumas delas se mostram confiáveis e realmente seguras para apoiar o seu investimento. 

Por isso, separamos alguns pontos que você deve levar em conta para antes de escolher onde comprar Bitcoin. Veja quais são:

1. Descubra o que falam sobre a empresa por aí

O feedback é sempre fundamental para saber se uma empresa é de fato confiável. Nesse sentido, antes de escolher onde comprar Bitcoin para os seus investimentos é importante conhecer a reputação da empresa. 

Levando isso em consideração, pesquisar em sites de reclamações pode ser uma boa ideia. A plataforma Reclame Aqui, por exemplo, é uma das melhores ferramentas para esse tipo de busca, afinal, ela reune opiniões sobre todos os tipos de empresas, registrando reclamações e avaliações que ajudam futuros usuários na hora de contratar serviços ou comprar produtos. 

Assim, realizar esse tipo de pesquisa é interessante para conhecer a fundo a exchange que você irá utilizar. 

Além de sites de busca, as redes sociais também são um ótimo termômetro para saber qual o feedback que a empresa recebe de seus clientes e se ele é positivo ou negativo. Por isso, não se limite à plataforma, acesse as redes sociais e pesquise comentários de usuários, para descobrir se vale ou não a pena fazer negócio. 

2. Conheça a história da exchange

Os valores da empresa estão ligados de forma direta à sua história e, com isso, conhecer a memória da exchange é interessante para entender a maneira como ela atua no mercado. 

Muitas corretoras de criptomoedas buscam mostrar a sua história nas plataforma digitais, contando um pouco de como ela foi fundada e sua visão para o futuro. 

Nesse sentido, conhecer sua história e nicho de atuação pode ser fundamental, pois assim é possível saber com que ela se compromete e como seu sistema trabalha para atender os usuários. 

3. Volume e liquidez 

Partindo para aspectos técnicos, um fator muito importante quando se vai decidir onde comprar Bitcoin é o volume de negociações da empresa, que indica o número de movimentações que ela gerencia entre compradores e vendedores. 

Sendo assim, um grande volume de negociações pode indicar um bom nível de liquidez, ou seja, esses dados nos fazem compreender a capacidade de compra e venda dentro de determinada plataforma. 

Logo, uma empresa que possui resultados positivos quanto ao volume e a liquidez de suas negociações, geralmente, representa uma boa oportunidade de negócio. 

4. Segurança e confiabilidade

Além disso, é necessário considerar a segurança da plataforma de negociações a fim de garantir que as movimentações aconteçam de forma anônima e pontual, sem erros no sistema ou vulnerabilidades que abrem margem para a perda de capital. 

Dessa forma, é importante conhecer a rede que a plataforma da exchange oferece e as ferramentas que asseguram a fluidez do processo, que deve acontecer de forma clara para os usuários, transparecendo confiança e eficácia. 

5. Possibilidade de diversificação 

O Bitcoin não é a única criptomoeda no mercado e, embora sua cotação ofereça retornos positivos para os investidores, apostar em outros tipos de moedas também vale a pena. 

Com isso, na hora de escolher onde comprar Bitcoin considere também as outras opções de criptoativos da plataforma, para momentos onde ampliar o seu capital seja necessário, por exemplo. 

A diversificação de carteira pode atrair rendimentos positivos para os investidores e, dessa forma, colocar na equação detalhes como esse pode ser interessante. 

O mercado de criptomoedas no Brasil é muito amplo, com muitas opções de onde comprar Bitcoin, no entanto, algumas valem mais a pena do que outras, como é o caso da Braziliex

A corretora de ativos já se consolidou no cenário brasileiro e é destaque na hora de escolher onde comprar Bitcoin, afinal, sua plataforma foi considerada uma das mais seguras para fazer negócios – o que demonstra a qualidade dos serviços que a Braziliex oferece. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.