Pular para o conteúdo

Aplicativo Meu INSS: Como baixar e instalar no celular

O aplicativo Meu INSS permite acessar gratuitamente mais de 90 serviços. Fizemos um guia para baixar e instalar o app oficial no seu celular. Acompanhe!

Anúncios

Com o aplicativo Meu INSS, a vida do aposentado e do pensionista ficou bem mais fácil. Afinal, todos os recursos da plataforma podem ser utilizados aí mesmo no conforto do sofá da sua casa, com apenas alguns cliques no celular.

Além disso, você pode solicitar gratuitamente mais de 90 serviços do INSS através desse app, que permite a você acessar os seus extratos, benefícios, prova de vida online e muito mais, sem que precise fazer deslocamentos para a sua agência e ainda ter que esperar em longas filas de espera.

Nada disso, o app do Meu INSS promete e cumpre todo o seu objetivo de facilidade e praticidade para que o cidadão não tenha dores de cabeça durante o acesso às principais funções. 

Anúncios

Se você ainda não o baixou, veja neste texto da BH Tech Informática tudo o que precisa saber para baixar e instalar o aplicativo Meu INSS no seu celular. Acompanhe!

Leia também:

Como baixar e instalar o aplicativo Meu INSS: Guia 2024
Como baixar e instalar o aplicativo Meu INSS: Guia 2024

Como instalar o aplicativo Meu INSS

O aplicativo do Meu INSS é totalmente gratuito e está disponível nas plataformas digitais dos sistemas mobile Android e iOS. 

Você também pode acessá-lo também do seu computador ou tablet através do site oficial, por onde terá os mesmos serviços disponíveis numa agência física, mas sem sair da sua casa.

Anúncios

Além disso, o app pode ser utilizado até por pessoas que ainda não são seguradas pelo INSS, podendo marcar agendamentos e outros serviços como simulação da aposentadoria, por exemplo.

Mas, para que comece a desfrutar melhor dos benefícios de ter o Meu INSS, primeiramente, você precisa fazer o download do app no seu celular. Portanto, veja o passo a passo a seguir.

Instalar app Meu INSS no Android

Primeiro, vá até a sua loja de aplicativos do seu smartphone e baixe o Meu INSS imediatamente. 

Caso o seu celular utilize o Android, basta fazer a pesquisa no Google Play Store com o nome do aplicativo “Meu INSS” e clicar no botão de “Instalar”, que, acionado, já fará o download. É necessário que você utilize no mínimo o Android 5.1 ou versões mais atualizadas.

Caso encontre dificuldades, o aplicativo correto é o do link a seguir: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.meuinss

Como instalar o aplicativo Meu INSS no Android
Como instalar o aplicativo Meu INSS no Android

Instalar app Meu INSS no iOS (iPhone)

Agora, caso o seu smartphone seja um Apple, basta fazer o mesmo como no Android, isto é, abra a loja de aplicativos App Store e pesquise por “Meu INSS”. 

Caso encontre dificuldades, o aplicativo correto é o do link a seguir: https://apps.apple.com/br/app/meu-inss-central-de-servi%C3%A7os/id1243048358

Como instalar o aplicativo Meu INSS no iOS (iPhone)
Como instalar o aplicativo Meu INSS no iOS (iPhone)

Além disso, o app do Meu INSS pode ser utilizado tanto pelo iPhone, iPad, iPad touch e Mac, mas, para que funcione corretamente, ele irá requerer minimamente um iOS 10.0 para iPhone e iPad Touch ou macOS 11.0 para Mac com chip M1.

Após a instalação, o ícone criado do aplicativo já pode ser utilizado!

Como se cadastrar no Meu INSS?

Para fazer o cadastro no Meu INSS é bem simples. Ao entrar no site oficial, você clicará em “entrar com gov.br” e automaticamente já abrirá uma aba pedindo que você coloque o número do seu CPF, após isso, clique em “crie sua conta”. 

Aqui você estará criando uma conta no site gov.br, que é integrada com diversos serviços públicos, incluindo o INSS. Você deverá ter em mão a Carteira de Trabalho, pois deverá preencher campos com algumas de suas informações pessoais.

Após preencher os campos com todas as informações solicitadas, é hora de criar sua senha que você usará no Meu INSS, a qual será pessoal e intransferível, como sempre é preciso lembrar.

Crie uma senha segura de 10 caracteres e fácil de lembrar, a dica aqui é sempre mesclar números e símbolos como, #, ( ), @ e entre outros.

Quando escolher uma senha forte, preencha o campo “repita a senha” e depois clique no botão azul “criar senha”. Pronto! Você já estará autorizado a entrar no aplicativo e acessar todos os serviços disponíveis do Meu INSS.

Serviços disponíveis no aplicativo Meu INSS

O aplicativo Meu INSS é bastante intuitivo e prático para utilizar diversos serviços sem sair de casa e enfrentar longas filas. A experiência durante a crise de saúde se tornou ainda mais necessária diante da exigência e necessidade de isolamento.

Desse modo, conheça alguns dos serviços disponíveis no app:

  • Consulta de extratos;
  • Marcação de agendamentos;
  • Salário maternidade;
  • Simulação de tempo de contribuição;
  • Revisão de benefício;
  • Agendamento perícia;
  • Resultado de perícia médica;
  • Agendamento da prova de vida;
  • Aposentadoria por idade e por tempo de contribuição;
  • Solicitar pagamento de benefício não recebido;

Todos esses serviços e muitos outros podem ser resolvidos para você com toda a segurança e praticidade! Por isso, vale muito a pena baixar e instalar o aplicativo Meu INSS.

O que é o INSS?

Agora que você já fez a instalação, uma informação adicional. Você sabe exatamente o que é o INSS? O Instituto Nacional da Seguridade Nacional é um órgão do governo federal, responsável pelos pagamentos de todos os benefícios previdenciários, como a aposentadoria, o seguro-desemprego, as pensões por morte e muitos outros, para todos os trabalhadores brasileiros.

A sua fundação foi em 27 de junho de 1990, e desde então, mensalmente, o trabalhador contribui com o INSS para que no futuro possa desfrutar de algum dos benefícios destacados anteriormente. 

O que achou do nosso guia sobre o app Meu INSS? Qualquer dúvida, utilize os comentários logo abaixo.

Gostou do conteúdo?

Avalie a seguir

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 44

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

32 comentários em “Aplicativo Meu INSS: Como baixar e instalar no celular”

  1. Everaldo Edgar Martins

    Olá boa tarde !
    Sou cadastrado e tenho conta no meu INSS, eu posso fazer simulação e acessar dados de outra pessoa?
    Um grande abraço.

  2. entrei no site no intuito de baixar o app MEU INSS no meu pc.somente vi como instalar em celular. ja tenho o app no celular mas quero instalar no meu pc

    1. Oi Emilce, depois que você faz a instalação do app Meu INSS você não está encontrando o ícone? É isso? Tente pesquisar a lupa do seu celular por “Meu INSS” ou ir passando a tela para o lado para ver todos os aplicativos que estão instalados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *