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Como usar a internet para atrair clientes para um negócio físico

A internet se tornou um local que oferece diversas possibilidades de negócios. Desde formar a sua rede de contatos, a chamada “networking”, bem como divulgar a sua empresa e até realizar vendas. 

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Além disso, as redes sociais são um grande exemplo de divulgação de negócios e de como manter um relacionamento mais próximo com os clientes.

Assim, estar presente online e produzir conteúdos na internet é muito importante para que o seu negócio tenha sucesso e possa ser conhecido por pessoas de todo o Brasil e até mesmo de outros países.

Nunca esse modelo de divulgação online foi tão importante como hoje. Já que vivemos em um mundo com constante troca de informações e de oportunidades a todo instante. 

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Como mencionamos, hoje a internet é o grande potencial para divulgação do seu negócio, mas se você está aqui é porque tem dúvidas como: “como é possível atrair esses clientes para dentro do meu estabelecimento?”

Mas, não se preocupe, pois este artigo vai dar seis dicas de como um cliente de loja virtual ou redes sociais pode se tornar fixo e até mesmo frequentar o espaço físico com frequência. Boa leitura!

Leia também: Como ganhar dinheiro online em 2021

Ter site é importante, até mesmo para o espaço físico

Neste mundo digital, muitos clientes terão contato com o seu estabelecimento por meio da internet.

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É neste momento que você deve trabalhar para que o cliente se interesse pelo seu produto e faça uma visita tanto as suas redes sociais e site, quanto a sua loja física.

Por isso, a nossa primeira dica para você é: crie um site institucional ou um e-commerce, onde o cliente irá ter o primeiro contato virtual da sua empresa e conhecer mais sobre seus serviços.

No site mostre fotos do ambiente de trabalho, da organização, fale sobre a sua empresa, sobre seus produtos/serviços. 

Além disso, tenha uma página com os contatos da sua empresa, inclusive o endereço e um mapinha, pois a ideia é levar este cliente que está online para o espaço físico, não é mesmo?

Se for apenas um site institucional, inclua um blog com conteúdos relevantes para o seu público alvo.

Agora, se for um site voltado para vendas, além de incluir um blog, você precisa estar muito atento à quantidade disponível de cada produto divulgado, preços e informações.

Neste mesmo sentido do site, as redes sociais também são importantes.

Utilize as diversas ferramentas para estreitar o relacionamento com seus clientes, divulgar promoções e eventos, além de comentar sobre as novidades, tudo o que for conteúdo será importante para a sua rede social.

Crie as redes sociais da sua empresa

Atualmente, as redes sociais com mais usuários são: Facebook e Instagram.

Por tanto, nossa segunda dica é: crie as redes sociais para apresentar ao público a sua empresa.

Algumas dicas para você:

  • Crie páginas profissionais da sua empresa nas redes sociais, não perfil pessoal;
  • Defina o seu público alvo, para quem você vende;
  • Apresente um conteúdo relevante, são conteúdos que irão ajudar ao seu público nas maiores dúvidas que ele tem relacionado ao seu produto, por exemplo, se a sua empresa vende roupas apresente conteúdo de tendências de moda, cores que combinam, acessórios certos etc;
  • Mantenha as informações das suas páginas sempre atualizadas como: endereço, telefone fixo, WhatsApp;
  • Crie uma identidade visual e a mantenha em diferentes canais sociais;
  • Um ponto importante é o engajamento do público com as suas redes sociais, pense nisso, uma dica é: posts atualizados sobre promoção de produtos para gerar vendas, vamos falar no próximo tópico;

Ofereça promoções e faça ofertas nas redes sociais

Nada mais interessante para o cliente do que aproveitar promoções e liquidações.

Por isso, utilize a internet como um meio de atrair os clientes para sua loja física e aproveitar os preços baixos de produtos ou a oferta de serviços mais em conta.

Sempre divulgue o endereço físico do seu negócio.

Atenção, muitas pessoas esquecem ainda do contato pessoal, ou seja, utilize o poder da internet para atrair mais clientes para o seu negócio físico, mas não se esqueça de estar sempre à disposição para atender o cliente na loja para sanar qualquer dúvida ou de disponibilizar um contato como WhatsApp.

Utilize o E-mail marketing

Uma boa estratégia de e-mail marketing pode ser o divisor entre ter sucesso ou não nas suas campanhas.

Mas atenção, nessa ação de envio de e-mail marketing existem os prós e contras. Ele é útil para a divulgação de novidades e promoções, mas pode encher a caixa de e-mail do cliente de forma desnecessária.

Peça permissão para este tipo de envio e saiba dosar o número de mensagens enviadas.

Se você não entende muito sobre e-mail marketing, confira um guia completo no site da Systeme.io antes de iniciar.

Crie um perfil no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma das mais importantes ferramentas na internet para que a sua empresa seja encontrada na Rede de Pesquisa do Google e do Google Maps.

Então essa é a nossa quarta dica para você: crie o seu Google Meu Negócio e ajude os seus clientes a encontrar a sua empresa física, quando fizerem a busca na Internet.

No Google Meu Negócio você pode contar a história da sua empresa, incluir fotos do local e dos produtos/serviços, informações comerciais como telefones e endereço do local físico.

Nesta ferramenta os seus clientes podem deixar os depoimentos e as estrelinhas em relação à sua empresa, sendo este um dos pontos mais importantes que influenciam na decisão de compra de um cliente.

Tenha então um site, redes sociais atualizadas e o Google Meu Negócio, mas será que só isso é necessário? Não. Temos mais dicas para você, continue a leitura

Aproveite as datas comemorativas

Nossa sexta e última dica, por hoje, use e abuse de datas comemorativas.

Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças, todas as datas comemorativas são motivos para alguma promoção ou novidade. Saiba ser criativo neste momento e aproveite para lucrar em época que o comércio ultrapassa as metas de vendas.

Você deve estar se perguntando, “o que isso tem a ver com como atrair clientes para o meu local físico?!”

Pois bem, até aqui você aprendeu que para atrair clientes para o local físico, você precisa estar no virtual e as maneiras para estar presente é: criando um site, criando as redes sociais e criando o Google Meu Negócio.

Após ter criado todas essas Comunicações Digitais, você precisa criar um planejamento para chamar a atenção das pessoas. 

Assim, as datas comemorativas são iscas para essa oportunidade, pois neste momento as pessoas estão na internet realizando buscas.

Por isso, as datas comemorativas são grandes oportunidades para divulgar o seu negócio físico na internet.

Essas foram algumas das principais dicas de como você pode usar a internet para atrair clientes para o seu negócio físico, esperamos ter ajudado você nessa dúvida.

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