Pular para o conteúdo

Notebook Dell é bom? Avaliação Atualizada 2023

A Dell é uma marca muito reconhecida. Com esse artigo vamos ajudar a resolver todas as dúvidas se o notebook Dell é bom, com a nossa avaliação. Acompanhe!

Anúncios

A marca Dell é super conhecida por oferecer computadores e acessórios de qualidade, mas o que deixa gente tentada a adquirir seus produtos são as diferentes linhas de notebooks que eles oferecem.

Só que são tantas linhas diferentes e voltadas para públicos específicos, que você pode até ficar confuso na hora de escolher ou ficar na dúvida se o notebook Dell é bom para o que você realmente precisa.

Para te ajudar a entender melhor sobre os notebooks da marca, separamos as principais linhas e explicamos o foco de cada uma. Assim, fica bem mais simples de ver se há um notebook Dell que te atenda e que valha a pena para o seu uso. Acompanhe abaixo a avaliação da BH Tech Informática.

Anúncios

Linhas de notebooks Dell

Notebook Dell é bom? Avaliação Atualizada 2023
Avaliação dos notebooks Dell: Guia 2023

Leia também: Melhores lojas para comprar notebook

Latitude

Dell Latitude
Notebook Dell Latitude

A linha Latitude segue exatamente o estilo de notebook empresarial, que é um dos grandes segmentos pelos quais a Dell é tão conhecida. No caso específico desta linha, a marca foca em trazer opções de computadores mais inteligentes para seus usuários, implementando especialmente tecnologias de inteligência artificial.

Outra característica bem importante dos notebooks desta linha é a importância de oferecer uma webcam de excelente qualidade. Afinal, é de se imaginar que muitos profissionais precisem de uma boa câmera para suas reuniões online.

O legal é que esses modelos também possuem um recurso de segurança para que você feche a câmera e silencie o microfone rapidamente.

Anúncios

Além disso, o design desses notebooks preza pelo estilo, a leveza e a funcionalidade. Pensando na sustentabilidade, alguns modelos ainda são construídos com fibra de carbono reciclada. É claro que por serem computadores voltados para o mundo empresarial, o preço pode ser mais alto.

Vostro

Já a série Vostro também tem uma proposta voltada para profissionais que precisam de um notebook confiável. A grande diferença é que essa linha mira mais nas empresas que procuram computadores para seus funcionários em grande escala em vez dos empresários em si.

É claro que também são modelos interessantes para usuários individuais, afinal, são notebooks ótimos para usar no trabalho se é isso que você procura.

O design desses computadores é bem bonito e eles costumam ser mais leves do que outros tipos de notebooks com essa finalidade.

Outro foco interessante é oferecer recursos de criptografia, de login remoto, de criação de máquinas virtuais e muito mais. Felizmente, esse PCs também contam com sensores para leitura de impressões digitais para trazer mais segurança aos usuários.

Vale mencionar que os preços da linha Vostro são bem mais em conta do que os da linha Latitude. Isso se deve ao fato da construção dos aparelhos não serem tão premium e das configurações não serem tão altas assim.

Tudo é feito para que você tenha um custo-benefício interessante e os recursos que realmente precisa no dia a dia.

Dell Vostro
Notebook Dell Vostro

Inspiron

O Inspiron segue um foco totalmente diferente, já que é mais voltada para usuários comuns do que os profissionais. Até por isso, os notebooks desta linha são ótimos para diversos grupos de pessoas e não são necessariamente perfeitos para apenas um tipo de uso específico.

Ainda assim, a própria Dell costuma dizer que a linha Inspiron é ótima para usuários que querem um notebook para produtividade. Isso significa que você pode realizar várias tarefas diferentes sem ter que se preocupar com a performance ou a rapidez, já que os computadores desta linha oferecem um bom equilíbrio nisso.

Esses computadores ainda possuem um visual bem moderno, com alguns modelos sendo aqueles ultrafinos que se tornaram tão populares no mercado de notebooks nos últimos anos.

Isso é excelente para quem procura um bom notebook para estudar, com boa portabilidade e leveza para realizar as tarefas diárias. Só é preciso ter em mente que esses tipos de computadores podem ficar quentes mais rápido, já que a resfriação não costuma ser tão boa assim em aparelhos da linha Inspiron.

Os preços em si podem variar bastante de modelo para modelo, até porque há muitas subcategorias e tipos de configurações diferentes para agradar usuários que precisam de algo mais simples ou mais potente.

Dell Inspirion
Notebook Dell Inspirion

Série G

Se você procura notebooks gamer com um ótimo custo-benefício, a série G pode ser perfeita para as suas necessidades.

Todos os notebooks desta série são voltados para um bom desenho em jogos, já que focam em oferecer bons processadores e placas de vídeo que aguentam os games da geração atual.

É claro que também há toda uma preocupação em oferecer um resfriamento eficiente na máquina, algo super importante para garantir que o desempenho não seja prejudicado em momento algum.

Vale dizer que com as configurações desses notebooks, você também consegue realizar outros projetos pesados, como edição de vídeo, sem qualquer problema.

Já o preço é um ponto bem interessante de se comentar, afinal, notebooks gamer costumam ser bem caros aqui no Brasil.

No caso da série G, isso não deixa de ser verdade, mas dá para afirmar que os preços desta linha são bem interessantes em comparação com seus concorrentes, o que a torna mais viável para muita gente que quer jogar de forma portátil.

Dell Série G
Notebook Dell Série G

Alienware

Se você procura um notebook gamer que te ofereça o melhor possível e não se importa com o preço, é a linha Alienware que vai realmente fornecer os computadores que você procura.

Essa é uma linha extremamente premium e cujo preço não sai por menos de 25 mil reais, para se ter noção.

Os notebooks da linha também estão longe de serem portáteis, já que podem passar dos 4 quilos facilmente. O design é bem moderno, mas nada discreto, então não é algo que passaria despercebido caso você precisasse transportá-lo para outros lugares.

É importante mencionar que as configurações são realmente poderosas, mas o preço alto se deve ao fato de você conseguir um desempenho de um bom desktop no formato de um notebook.

Dell Alienware
Notebook Dell Alienware

XPS

Por fim, temos a linha premium da Dell conhecida como XPS, notebook com alto desempenho. Os computadores desta linha são muito bem construídos, extremamente finos e são feitos com usuários profissionais em mente. É claro que eles são tão interessantes que acabam por deixar usuários comuns muito tentados também.

É bem normal ver os notebooks XPS sendo nomeados como um dos melhores modelos do ano, mas mesmo com tudo isso, não dá para dizer que eles são realmente perfeitos para todos os usuários.

Apesar de terem configurações boas, não é possível ter uma performance alta para tarefas que exigem muito poder de processamento. Afinal, há limite para o que notebooks ultrafinos conseguem fazer.

O preço também não colabora muito, já que o modelo mais simples pode custar no mínimo 8 mil reais e não oferece configurações tão boas assim.

O usuário ideal desse tipo de notebook é aquele profissional que dá preferência à portabilidade, leveza e um acabamento premium. Se você só precisa realizar tarefas mais simples, não há dúvidas de que estará lidando com um notebook super rápido e sem engasgos

Dell XPS
Notebook Dell XPS

Afinal, notebook Dell é bom? Considerações finais

A Dell oferece excelentes notebooks para os mais variados públicos. Com toda certeza podemos afirmar que o notebook Dell é ótimo, sempre uma das melhores escolhas de marca para notebooks, que frequentemente recomendamos para os nossos clientes.

Quando necessário, o suporte da Dell é muito eficiente e a garantia sempre respeitada. A qualidade de construções te todas as linhas é ótima e oferece um equipamento robusto e durável para os seus usuários.

A decisão final de qual notebook Dell comprar, fica por conta do seu orçamento e/ou definição de qual as suas tarefas principais com o equipamento. Se tiver dúvidas, conte conosco nos comentários ao final da página.

Gostou do conteúdo?

Avalie a seguir

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *