Pular para o conteúdo

Melhores Tablets de 2023: Guia de Custo-Benefício

Quer saber quais são os melhores tablets para o ano de 2023? Então veja nossa lista de sugestões para encontrar o tablet perfeito para você!

Anúncios

O ano de 2023 já começou e com isso, uma nova leva de produtos irá chegar nos próximos meses. Principalmente quando falamos em produtos tecnológicos.

O problema é que, algumas vezes, até mesmo um tablet de 2021/2022 é mais que suficiente para atender ao que você precisa. Sendo assim, essa lista de melhores tablets não vai se restringir a produtos lançados neste ano que mal começou.

Claro que tentaremos trazer produtos que sejam os mais atualizados possíveis, mas não é o único critério que usamos ao criar essa lista de recomendações. Pensamos também no custo-benefício que esses melhores tablets podem trazer, além de tentar trazer opções que caibam em qualquer bolso.

Anúncios

Com isso, elencamos nossos melhores tablets de acordo com sua faixa de preço. Assim, se você quer um tablet premium, sabe que terá de procurar no fundo. Se quer uma opção mais econômica, vale a pena conferir as primeiras opções.

Ainda assim, nós recomendamos que veja a lista inteira. Afinal de contas, vai que você descobre que um tablet um pouco mais caro vai te atender muito melhor que uma solução mais econômica, fazendo valer o investimento? Dito isso, chega de delongas e vamos aos melhores tablets de 2023!

Leia também:

Melhores Tablets de 2023: Custo-Benefício
Melhores tablets de 2023: Custo-Benefício

Positivo Tab Q10

Dando o pontapé inicial na nossa lista de melhores tablets temos o Positivo Tab Q10, criado pela fabricante nacional de tecnologia. Focado em entregar um produto simples e fácil de usar até para quem não é familiarizado, o tablet entrega uma solução econômica e que custa menos de R$ 1.000.

Anúncios

Equipado com sistema operacional Android 10, o Positivo Tab Q10 traz bom armazenamento de 64GB, que pode ser expandido por meio de cartão MicroSD de até 256GB. Já a memória RAM é de 2GB, bem básica e útil apenas para tarefas do dia a dia ou jogos bem leves.

Seu processador de oito núcleos é o Cortex A55, também bastante básico. O Positivo Tab Q10 tem como característica o uso diário e descompromissado, sendo uma opção para quem prefere um tablet mais simples para carregar consigo. O que pode ser melhor que um notebook, que não é tão portátil.

Sua tela é de 10 polegadas, com resolução de 800 x 1200 pixels. A câmera traseira é de 5MP, enquanto a frontal é de 2MP, seguindo o padrão de oferecer especificações básicas, compensando com um preço mais baixo que o normal no mercado.

Aproveite: Oferta do Tablet Positivo Tab Q10

Samsung Galaxy Tab A7 Lite

O Galaxy Tab A7 Lite é o modelo econômico da Samsung. um dos melhores tablets para o dia a dia.

Especialmente se você fica bastante em casa ou costuma estar em lugares com conexão Wi-Fi, já que essa é a única forma dele ficar online. Isso pode ser uma desvantagem, mas é importante lembrar que não precisará ficar comprando chips ou gastando com pacotes de dados móveis. Além disso, existe modelo do mesmo tablet compatível apenas com conexões móveis em 4G.

Por ser um tablet para quem deseja economizar, o processador do Samsung Galaxy Tab A7 Lite é o Helio P22T da MediaTek. De oito núcleos, ele permitirá rodar programas básicos e jogos leves, mas a memória RAM de 3GB não te permite ir muito além disso.

Seu armazenamento é de 32GB, o que é um bom espaço para guardar arquivos e documentos rotineiros. Se quiser mais, o Galaxy Tab A7 Lite é compatível com cartão MicroSD de até 1TB. Vale mencionar que esse modelo tem uma versão de 64GB.

Já a sua tela é de 8,7 polegadas, com resolução de 1340 x 800 pixels, considerada básica. As câmeras traseira e frontal contam com, respectivamente, 8MP e 2MP.

Aproveite: Oferta do Tablet Samsung Galaxy Tab A7 Lite

Samsung Galaxy Tab S6 Lite

Se situando entre um dos melhores tablets custo-benefício de 2023, o Samsung Galaxy Tab S6 Lite traz o suficiente para uma boa performance em tarefas rotineiras.

É possível que alguns programas e jogos pesados também rodem nele, mas sem exageros. Isso é possível com o chip Exynos 9611, fabricado pela própria Samsung.

Seu armazenamento é de 64GB, enquanto a memória RAM é de 4GB, bastante satisfatória em um tablet, mesmo que já existam alternativas de 6GB. Por outro lado, essas alternativas costumam ser mais caras, como você poderá ver nos próximos modelos.

O Samsung Galaxy Tab S6 Lite vem com sistema Android 10 e pode se conectar tanto por Wi-Fi quanto por dados móveis.

O tablet também vem com câmera traseira de 8MP e frontal de 5MP. É o básico para tirar fotos caso precise ou uma reunião urgente apareça e você esteja longe do computador, por exemplo. A tela é de 10,5 polegadas, com resolução de 2000 x 1200 pixels, pouco acima do Full HD.

Aproveite: Oferta do Tablet Samsung Galaxy S6 Lite

Apple iPad 9ª geração

Em sua chegada à nona geração em 2021, a Apple criou um dos tablets mais queridos por fãs da marca, mas também pessoas que buscam conhecer o ecossistema da empresa da maçã.

Vindo com diversas opções de armazenamento (32GB e 128GB), esse iPad vem com o chip próprio A12 Bionic da Apple e é compatível com todos os serviços como Apple Arcade e Apple TV+, cobrados separadamente.

Ele vem com tela Retina, de resolução superior ao Full HD e é de 10,2 polegadas. Além disso, o iPad de 9ª geração vem com câmera de 8MP na traseira, vindo também com uma frontal chamada FaceTime HD. Ela foi feita para realizar chamadas de vídeo ou videoconferências pelo FaceTime, exclusivo dos aparelhos Apple.

Além disso, o iPad vem acompanhado de caneta Stylus, que pode ser usada para desenhar, editar imagens ou até documentos. Tudo isso sem precisar usar os dedos, evitando sujar a tela. 

O iPad possui entradas USB-C para carregamento e uso de periféricos. Além disso, ele pode se conectar à internet por Wi-Fi ou dados móveis e a outros dispositivos por meio de Bluetooth 4.2.

Aproveite: Oferta do Tablet Apple iPad 9ª geração

Apple iPad Pro 5ª geração

Se você quer um tablet poderoso, então o iPad Pro de 5ª geração é a sua pedida. Custando mais até mesmo do que notebooks gamers, ele é a solução perfeita para quem quer mobilidade.

Ainda mais considerando que você pode conectar a ele periféricos como o mini teclado da imagem acima.

As especificações desse iPad Pro também não fazem feio. Ele vem com o processador próprio da Apple, o M1 de 8 núcleos, com GPU também de 8 núcleos e Neural Engine., mais potente que o do tablet anterior.

Isso significa a possibilidade de abrir e rodar sem problemas qualquer tipo de jogo ou programa pesado de edição para tablets, como editores de vídeo. Sua memória RAM é de 6GB e o armazenamento é a partir de 64 GB no modelo mais barato.

Sua tela é no padrão Liquid Retina e tem 12,9 polegadas. Isso significa movimentação mais suave ao movimentar objetos na tela, ou até mesmo mais fluidez ao jogar e assistir vídeos no aparelho.

A câmera traseira possibilita gravar vídeos em 4K e têm lentes grande angular e ultraangular. A lente vem com um scanner chamado LiDAr, prometendo experiências mais imersivas ao usar realidade aumentada.

Ele possui o mesmo tipo de conectividade que o iPad anterior, mas com a diferença de que sua recepção de WI-Fi permite maiores velocidades de conexão.

Aproveite: Oferta do Tablet Apple iPad Air 5ª geração

Perguntas frequentes sobre tablets

Gostou do conteúdo?

Avalie a seguir

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *