Pular para o conteúdo

Notebook Samsung é bom? Avaliação Atualizada 2023

Descrição: Em dúvida se o notebook Samsung é bom? Fizemos uma avaliação completa da marca, com as principais linhas e modelos. Acompanhe o review!

Anúncios

Uma das marcas mais conhecidas de eletrônicos no mundo é, sem dúvidas, a Samsung. A empresa é bastante popular no segmento de TVs, smartphones e tablets, mas também vem se destacando muito como umas das principais marcas de notebooks nos últimos anos.

Tanto que é um dos fabricantes mais procurados e considerados por quem pensa em adquirir um computador portátil novo. Mas é claro que sempre dá para duvidar se toda essa fama realmente faz sentido ou se o notebook Samsung realmente tem qualidade e vale a pena comprar.

Para responder exatamente isso, nós da BH Tech Informática separamos algumas das principais linhas de notebooks da Samsung vendidas no Brasil em 2023, com as principais características de cada uma delas.

Anúncios

O que dá para adiantar é que há uma diversidade muito grande nos modelos, algo ótimo para consumidores que procuram algo mais específico em seus futuros computadores. Você pode conferir essa lista completa a seguir!

Leia também:

Chromebooks

Para começar, não havia como deixar de mencionar a linha de Chromebooks da Samsung. Eles fazem muito sucesso com as pessoas que não precisam de um computador muito poderoso ou que rode Windows, mas que necessitam de um aparelho portátil e fácil de utilizar no dia a dia.

O legal é que há modelos mais tradicionais e que se assemelham bastante aos antigos netbooks, mas também há outros voltados para quem gostaria de algo mais completo ou para trabalhos criativos, já que alguns contam com modo tablet e caneta stylus.

Anúncios

Vale dizer ainda que os Chromebooks contam com um sistema operacional baseado no Chrome do Google. Então você pode acessar e usar os serviços como Gmail, Drive, Documentos e muito mais para fazer suas tarefas diárias.

Só não dá para achar que essa é a linha perfeita para quem procura uma maneira de economizar, já que os Chromebooks não foram feitos para serem baratos, mas sim práticos.

Cabe a você saber se a portabilidade e leveza valem a pena para deixar de usufruir os softwares que só estão disponíveis em computadores com Windows. Para te auxiliar, temos um guia que ajuda a decidir se vale a pena comprar um Chromebook.

Flash

Já a linha Flash é relativamente nova, mas já conquistou alguns fãs aqui no Brasil. No momento, apenas um notebook desta linha é vendido por aqui, sendo ele também bem pequeno e leve, mas com a vantagem de ter o Windows como seu sistema operacional de fábrica.

Suas configurações são bem modestas, por isso não dá para esperar que ele rode jogos ou softwares mais pesados. Ele é perfeito para estudantes que precisam de um notebook para levar às aulas, revisar o conteúdo em casa ou fazer seus trabalhos com agilidade.

O preço não é dos mais amigáveis, mas boa parte disso se deve ao fato de todos os notebooks estarem bem caros em nosso país atualmente.

Em comparação com seus concorrentes, ele acaba se destacando mais pela aparência, já que conta com teclas arredondadas e um interior que tenta imitar a textura e visual de um tecido.

Book

Dá para dizer que a linha Samsung Book é a linha mais popular dentre os notebooks da marca, afinal, seus modelos são mais convencionais e parecidos com o que os concorrentes costumam oferecer para quem procura um computador de configurações intermediárias.

O interessante é que essa linha conta com modelos bem e diversificados entre si. Há, por exemplo, modelos específicos para quem quer algo mais barato e simples ou para quem não liga tanto assim para o fato do notebook ter uma tela maior ou ser mais pesado que a média.

Já para quem precisa de um desempenho melhor, há também os modelos com placa de vídeo dedicada. 

O que podemos falar é que, até por ter aparelhos de configurações tão diferentes, essa linha costuma ter preços que também variam muito. Só que ainda assim, é possível achar um notebook com um bom custo-benefício na linha Book.

O que não dá para afirmar é que todos os modelos oferecem algo melhor que notebooks de outras marcas, então é bom fazer uma boa pesquisa antes de tomar sua decisão final. 

Galaxy Book

O Galaxy Book é a linha mais recente da Samsung e já está surpreendendo consumidores do mundo todo. Esse notebook é simplesmente um dos mais finos que você consegue encontrar atualmente e foi feito para quem realmente quer um computador totalmente portátil e leve, também chamados de ultrafinos.

O mais interessante do modelo é que ele foi criado para ser usado de forma similar a um smartphone, já que conta com a tecnologia Instant On, que faz com que o notebook esteja pronto para uso ao pressionar a tecla Power, ao encostar no touchpad ou ao usar o leitor de impressão digital.

Ele também conta com outras vantagens bem legais, como o suporte para redes móveis, um carregador USB-C em vez daqueles enormes, uma tela super brilhante para não ter problemas no uso fora de casa e uma bateria que pode durar o dia todo.

A única desvantagem é que você não contará com uma performance muito boa para tarefas exigentes e nem terá como rodar softwares muito pesados.

Notebook Samsung é bom? Avaliação atualizada 2022
Notebook Samsung é bom? Avaliação atualizada 2022

Odyssey

Por fim, temos a linha Odyssey que é totalmente voltada para o público de notebooks gamer, que querem aproveitar seus jogos favoritos em um computador que possa ser levado para todos os cantos que precisar.

Os modelos desta linha da Samsung são bem interessantes e oferecem configurações poderosas e com um preço razoável em comparação aos seus concorrentes.

O bom é que você tem a opção entre algo mais intermediário e algo bem mais poderoso e que consegue rodar a maioria dos jogos atuais sem muitos problemas.

Talvez um dos pontos mais interessantes é que o visual dos notebooks da linha Odyssey pode ser considerado bem discreto em comparação a outros notebooks gamers. 

Isso é ótimo para quem também quer utilizar o aparelho fora de casa ou simplesmente para realizar outras tarefas além de jogar e não quer chamar muita atenção, algo que certamente não dá para dizer de modelos de outras marcas.

Vale dizer ainda que ele possui um ótimo sistema de ventilação e conta com uma tela levemente elevada, deixando-a em uma posição mais confortável que o padrão.

Afinal, notebook Samsung é bom? Vale a pena?

Na nossa experiência, o notebook Samsung é sim muito bom, consideramos uma ótima opção para compra. Não atoa está na prateleira de cima do nosso ranking de melhores marcas de notebook.

Os equipamentos vem ganhando muito mercado e principalmente a linha Book vale a pena uma atenção especial na hora de pesquisar, tento uma relação custo-benefício muito interessante, com acabamento que supera a maioria dos concorrentes na mesma faixa de preço.

Chegamos ao final, conseguimos esclarecer sua dúvida se o notebook Samsung é bom? Gostaria de complementar algo ou deixar a sua própria avaliação? Utilize os comentários ao final da página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *