O que é um Chromebook? É bom? Vale a pena comprar? Confira!

//O que é um Chromebook? É bom? Vale a pena comprar? Confira!

Confira a explicação da BH Tech Informática para o que é um Chromebook, as suas principais diferenças em relação a um notebook comum, se é um bom equipamento e para que tipo de uso vale a pena comprar.

O número de pessoas interessadas no Chromebook tem crescido a cada ano e a previsão é que esse mercado tenha um aumento de 18% para 2018, segundo informações do site LapTop Mag.

Alguns fabricantes de Chromebook estão na nossa lista de melhores marcas de notebook e talvez seja uma opção interessante para o seu uso, confira!

O que é um Chromebook?

O Chromebook é um tipo de notebook totalmente diferente do convencional.

Ao invés de rodar sistemas com o Windows ou MacOS, o Chromebook utiliza o Chrome OS, que é o sistema operacional do Google.

Sua utilização se baseia em aplicativos na nuvem, como o Google Docs para edição de documentos, planilhas e apresentações, Youtube para vídeos e entretenimento, além do Gmail.

O espaço de armazenamento geralmente varia entre 16 e 32 GB, mas os seus documentos e fotos podem ficar na nuvem, através do Google Drive, que oferece 100 GB de espaço gratuito para quem adquire o equipamento.

O Chromebook é leve e bastante fino, sua bateria tem duração bem maior do que notebooks convencionais, alguns modelos chegam a ter duração de mais de 12 horas.

Naturalmente o funcionamento do Chromebook e dos aplicativos é totalmente dependente da internet, outro ponto positivo é que ele já possui um software antivirus integrado e faz todas as suas atualizações de forma automática.

Chromebook é bom? Vale a pena comprar?

O hardware do Chromebook é igual de um notebook comum, portanto você encontra modelos que utilizam desde o Celeron (processador mais básico da Intel) até modelos com processadores avançados como o Core i5.

O principal mercado do Chromebook tem sido o segmento de educação, portanto se você precisa de um equipamento para estudar, navegar na internet, e-mails e editar documentos online, vale a pena comprar um Chromebook.

Em compensação não serve para utilizar programas conhecidos como Photoshop, Corel Draw, AutoCAD, entre outros programas conhecidos para Windows, você fica limitado a programas que funcionem online ou que estejam disponíveis na loja de aplicativos do Google.

Para quem é acostumado com o Office da Microsoft, a versão online do aplicativo funciona normalmente no Chromebook.

Você encontra no mercado modelos com tamanho a partir de 11 polegadas, com uma quantidade de memória que varia entre 2 e 4 GB.

Ao contrário de notebooks comuns, um Chromebook com processador Intel Celeron e “apenas” 2 GB de memória pode ter ótimo desempenho para as suas aplicações, afinal o sistema é muito mais leve e os aplicativos funcionam na nuvem.

Aqui no Brasil os principais fabricantes são Samsung e Acer, com preço inicial na faixa de R$ 900,00 com configurações mais simples.

O que é um Chromebook

Gostou da nossa explicação sobre o que é um Chromebook, se é um bom equipamento e se vale a pena comprar? Se tiver alguma dúvida, utilize os comentários, considere compartilhar esse texto nas redes sociais utilizando os botões abaixo.

O que é um Chromebook? É bom? Vale a pena comprar? Confira!
5 (100%) 1 vote
2017-09-02T13:18:11+00:00 setembro 2nd, 2017|Informática|

Grátis por 30 dias

Não perca a oportunidade de avaliar você mesmo o melhor antivírus do mundo em 2017! 
CLIQUE AQUI
Segurança total para PC, Mac e Android
close-link