Pular para o conteúdo

Como usar dois WhatsApp no mesmo celular: Guia 2023

Saiba como usar dois WhatsApp no mesmo celular, com o nosso passo a passo simples e atualizado. Acompanhe!

É possível utilizar duas contas WhatsApp no mesmo aparelho?

Sim, esse recurso está disponível e é bastante útil, já que um celular com duas contas WhatsApp é extremamente prático, especialmente para aquelas pessoas que utilizam o aparelho para o trabalho e para o uso pessoal e não deseja misturar as conversas.

Um exemplo muito clássico disso é: uma pessoa possui uma loja virtual, e trabalha vendendo seus produtos e realizando o atendimento ao cliente através de seu celular. 

Ela gostaria de usar o mesmo aparelho celular, tanto para vender suas mercadorias quanto para conversar com seus amigos e familiares.

Isso só é possível quando você consegue habilitar essa função, podendo-se utilizar duas contas no WhatsApp em um mesmo telefone. Isso traz mais praticidade para o usuário, facilitando e muito a sua vida pessoal e profissional.

Mas afinal de contas, como é possível utilizar duas contas diferentes de WhatsApp no mesmo aparelho celular? É isso que mostraremos a seguir, em nosso passo a passo.

Confira e ative agora mesmo essa funcionalidade no seu celular!

Leia também:

Como usar dois WhatsApp no mesmo celular: Guia 2023
Como usar dois WhatsApp no mesmo celular: Guia 2023

Como usar dois WhatsApp no mesmo celular

O aplicativo WhatsApp, mesmo naqueles telefones que possuem dois chips, só permite a utilização de um número de telefone por aparelho. Porém, existem maneiras de fazer com que isso seja possível.

Abaixo, elaboramos um guia para indicar como fazer possível com que você consiga superar essa limitação, de diferentes maneiras e em tipos de aparelhos distintos.

Para aparelhos Samsung

Os smartphones Samsung contam, naturalmente, com a capacidade de ativar esse “WhatsApp duplo”. Para isso, não é necessário baixar nenhum app terceiro, bastando realizar os seguintes passos:

  1. Na sua tela inicial, vá em “Configurações”.
  2. Em seguida, deslize para baixo até encontrar a opção “Recursos avançados”.
  3. Agora, deslize para baixo para tocar em “Dual Messenger”. 
  4. Finalmente, toque no ícone referente ao WhatsApp para ativar essa funcionalidade.
  5. Uma mensagem aparecerá, solicitando a instalação de um “aplicativo secundário WhatsApp”. Toque em “Instalar”.
  6. Agora, é só abrir o aplicativo duplicado do WhatsApp. Ele estará destacado com um sinal diferente.
  7. Cadastre ou faça login com outra conta, utilizando um número de celular Tenha em mente que esse número deve ser confirmado por mensagem de texto.
  8. Feito! Seu WhatsApp agora é duplo!

Viu como é fácil duplicar o WhatsApp em aparelhos Samsung? A seguir, iremos mostrar como fazer o mesmo em telefones Xiaomi, sendo o processo extremamente parecido com o da Samsung.

Para aparelhos Xiaomi

A marca chinesa de aparelhos celulares também possui recursos internos que possibilitam a ativação de um WhatsApp duplo. Para isso, veja os passos abaixo:

  1. Vá em “Configurações”, seguido de “Dual apps”.
  2. Em seguida, encontre o ícone do WhatsApp e ative a chave localizada ao lado. Aguarde uns segundos enquanto o aplicativo é duplicado.
  3. Caso apareça uma mensagem solicitando autorização para “Ativar serviços do Google”, é só tocar em “Ativar”. Após isso, um ícone do WhatsApp com um destaque aparecerá em sua tela de início. Esse é o app duplicado, no qual você poderá cadastrar uma nova conta.
  4. Feito! Seu aparelho agora conta com um WhatsApp duplo.

WhatsApp Business

Esse é um aplicativo desenvolvido pelo próprio WhatsApp, pensado para resolver aquele problema apresentado no início do presente artigo. 

Desse modo, será possível conciliar seu uso pessoal e profissional no aplicativo. Para saber como fazer isso, siga os passos abaixo:

  1. Entre na Google Play Store e baixe o app WhatsApp Business.  
  2. Toque em “Instalar” e aguarde o download e a instalação.
  3. Autorize a utilização de seus contatos, fotos e arquivos pelo aplicativo.
  4. Faça login com seu número de telefone comercial e confirme.
  5. Caso apareça a opção de “transferir o seu número de telefone para o WhatsApp Business”, toque em “Continuar” e insira o código de confirmação.
  6. O WhatsApp fará o backup das mensagens e mudará o nome do app para WA Business.

Esses são os principais métodos para conseguir um WhatsApp duplo em dispositivos Android. Agora, caso você tenha um iPhone, é possível ter um WhatsApp com duas contas?

É isso que vamos responder a seguir

É possível ter 2 WhatsApp no mesmo iPhone?

A Apple não oferece esses recursos de duplicar certos aplicativos, como mostrado nos telefones Samsung e Xiaomi (além de outros como Huawei, Asus, Oppo e Vivo). Esse é um ponto negativo do sistema da maçã, que deixa a desejar nesse quesito. 

Desse modo, o único jeito “legal” de se conseguir ter 2 contas WhatsApp no mesmo iPhone é através do WhatsApp Business, como mostrado anteriormente. Assim:

  1. Entre na App Store e baixe o aplicativo do WhatsApp Business. Para isso, digite o nome do app na barra de buscas, e toque em “Obter”.
  2. Após dar seguimento na instalação, seu iPhone contará com dois ícones do aplicativo WhatsApp: um convencional e outro WA Business. Confira a diferença dos ícones na imagem abaixo.
  3. ATENÇÃO! É importante destacar que não é permitido utilizar o mesmo número no WhatsApp e no WhatsApp Business ao mesmo tempo. Desse modo, é fundamental que o usuário tenha 2 chips, com números distintos.

Diante do exposto, essas são as principais maneiras de se ter 2 WhatsApp no mesmo celular, em diferentes modelos de aparelhos celulares.

Esse foi o nosso passo a passo de como usar dois WhatsApp no mesmo aparelho. Tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário ao final da página!

Gostou do conteúdo?

Avalie a seguir

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *