Pular para o conteúdo

Alternativas ao Spotify: Conheça outros apps de música

Saiba quais são as principais alternativas ao Spotify. Aproveite e tenha uma boa leitura!

Anúncios

O Spotify é uma plataforma de músicas muito prática, mas não necessariamente é considerada a melhor.

Já que, existem algumas outras que podem ser tão úteis quanto, além de oferecer planos variados que abrangem mais de um perfil por um preço acessível ou, até mesmo, com disponibilidade de planos gratuitos.

Para saber um pouco mais a respeito, leia este artigo até o final e descubra qual aplicativo de música se enquadra melhor no seu perfil e nas suas necessidades. Aproveite e descubra novas possibilidades!

Anúncios

Leia também:

Alternativas ao Spotify: Conheça outros apps de música

Spotify e sua popularidade

O Spotify é um aplicativo de músicas extremamente popular. Ele possui planos gratuitos para os seus usuários, mas com recursos limitados, o que pode ser um pouco insatisfatório para a maioria. 

No entanto, com o seu formato e layout prático, muitas pessoas acabaram optando por sua utilização e garantindo que ele se tornasse o mais popular dos streamings.

Aplicativos de música alternativos

Mesmo com a popularidade do Spotify, algumas pessoas querem ter outras opções para ouvir as suas músicas. Assim, para te ajudar, separamos abaixo os principais aplicativos de música que podem ser uma alternativa ao Spotify. Confira!

Anúncios

SoundCloud

O SoundCloud é um aplicativo de música bastante popular entre aquelas pessoas que possuem um smartphone do sistema operacional iOS. 

Muitos artistas amadores e iniciantes acabam optando por fazer o upload de suas músicas de forma gratuita dentro da própria plataforma.

Um dos maiores pontos positivos do SoundCloud é a possibilidade de descobrir faixas novas e músicas que estão fazendo sucesso por todo o Brasil e, até mesmo, pelo mundo. 

Além disso, também dá para utilizar o app gratuitamente, seguir amigos e ouvir playlists sem precisar assinar algum plano.

Deezer

O Deezer também é um aplicativo de músicas bastante popular, oferecendo coleções completas para os amantes das melodias. 

São várias as opções de ritmos, estilos e artistas diferenciados. É uma excelente alternativa para quem quer descobrir um pouco mais sobre novos cantores, bandas e músicas que se tornaram sucesso recentemente.

O aplicativo possui, aproximadamente, 73 milhões de faixas com as mais variadas músicas, possuindo uma interface muito prática de utilizar, especialmente para quem tem certa dificuldade em manusear as aplicações. 

Para quem não quer pagar nada para utilizar o Deezer, é possível aproveitar a rádio online e encontrar recomendações personalizadas.

Youtube Music

Com uma popularidade um pouco maior entre os usuários de sistemas Android, o Youtube Music é uma opção interessante para quem deseja converter alguns vídeos para o formato de música, além de contar com um enorme acervo de melodias para aproveitar em qualquer lugar e a qualquer momento.

A plataforma também permite que os seus usuários assistam aos vídeos presentes no Youtube, que façam playlists baseadas em seus próprios gostos e, também, que ouçam mixes tomando como base as músicas favoritas adicionadas pelos usuários em seu aparelho.

Amazon Music

Esse aplicativo de streaming de música foi criado pela Amazon a fim de oferecer aos seus usuários algumas alternativas para utilizar aparelhos oferecidos pela própria empresa, como é o caso da Alexa, responsável por tocar playlists e obedecer a alguns outros comandos de casas inteligentes.

É importante dizer que há algumas limitações ao utilizar a sua versão gratuita, mas as opções continuam se mostrando bastante interessantes para quem quer aproveitar sem gastar. Pelo Amazon Music é possível ouvir músicas, podcasts e, até mesmo, criar playlists para ouvir em qualquer lugar.

Audiomack

O Audiomack pode ser visto como um dos aplicativos mais completos desta lista, tendo em vista que ele oferece a apresentação das músicas populares e entrega as tendências da atualidade. 

Se quiser, o usuário também pode baixar as suas músicas e playlists de forma inteiramente gratuita, sendo necessário utilizar o app como intermediário.

Sendo assim, o Audiomack se mostra bastante atrativo para quem deseja economizar e, ao mesmo tempo, aproveitar tudo o que há de bom no mundo musical. Sua principal vantagem está, diretamente, em ouvir músicas sem a necessidade de uma conexão com a internet.

Resso

O Resso é um aplicativo que foca bastante em seu design, trazendo muitas cores e um sistema intuitivo para que os seus usuários aproveitem ao máximo a experiência. Por meio dele, será possível baixar as músicas com alta qualidade e, ainda por cima, acompanhar as letras de modo simultâneo.

Se desejar, aproveite para curtir a sessão de rádio e procurar pelos principais sucessos da atualidade. Você também terá a opção de criar playlists dentro de uma comunidade, compartilhando com outras pessoas os seus principais gostos voltados para o mundo da música.

eSound

Para finalizar, o eSound também deve ser levado em consideração ao pensar em aplicativos de música que são uma alternativa ao Spotify, tendo em vista que é possível escutar vários estilos diferentes sem precisar se preocupar com um limite de pulos e sem a necessidade de encarar uma pausa caso o app seja colocado em segundo plano.

Há muitos aplicativos que podem ser utilizados em alternativa para o Spotify. Alguns deles também apresentam planos pagos com maiores opções, mas outros são inteiramente gratuitos para aproveitar o que há de melhor no mundo da música e das interações com outros usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *