Pular para o conteúdo

Melhores aplicativos de música grátis: Guia 2023

Confira nossa lista com os melhores aplicativos de música grátis de 2023, disponíveis para iPhone (iOS) e smartphones com Android. Acompanhe!

Os aplicativos de streaming se tornaram o caminho para aproveitar músicas, playlists, notícias do dia e podcasts no seu smartphone de maneira prática, rápida e segura.

Mas, além da praticidade e catálogo diversificado, eles oferecem conteúdo personalizado e o conforto de ouvir qualquer música, mesmo que você não tenha acesso à internet.

Por isso, o time de especialistas em tecnologia da BH Tech Informática listou os melhores apps gratuitos para escutar música no celular, além principais vantagens de usar esse tipo de aplicativo.

Leia também:

Melhores aplicativos de música grátis: Guia 2023
Melhores aplicativos de música grátis: Guia 2023

Apps de música: Melhores opções gratuitas

Agora que você já sabe de alguns benefícios que os streamings oferecem, confira abaixo a nossa lista com os apps de música mais populares da web e escolha qual você quer conhecer agora!

    Spotify

    A primeira indicação de aplicativo também é a plataforma de música mais popular do mundo. O Spotify tem um catálogo com milhões de músicas e podcasts sobre qualquer assunto.

    Você pode aproveitar esse serviço gratuitamente ou por assinatura mensal individual ou coletiva. 

    Na modalidade paga, você ouve as músicas sem anúncios e pode ouvir offline. Atualmente, também é o app mais usado para determinar a popularidade de um artista e o bom desempenho de suas produções, através do número de reproduções. 

    Deezer

    O Deezer tem um catálogo com milhares de músicas e você pode ouvir no celular, tablet, computador, smartwatch ou onde quiser. É um aplicativo que também tem playlists personalizadas, podcasts e conteúdos exclusivos.

    Com o Deezer Family HiFi, você pode incluir até 6 pessoas no mesmo plano de assinatura. Caso não queira, o app tem plano gratuito para que você não deixe de ouvir as suas músicas preferidas. 

    YouTube Music

    O YouTube criou uma plataforma exclusiva para compartilhar músicas. Nessa plataforma, você consegue reproduzir músicas e até vídeos sem anúncio, pode bloquear a tela e ouvir offline.

    Com a assinatura mensal do Youtube Music, você acompanha todos os conteúdos da plataforma e recebe indicações personalizadas baseadas no seu uso e com os grandes sucessos da rede de vídeos. 

    Apple Music

    De acordo com a Apple, o Apple Music tem mais de 90 milhões de músicas e 30 mil playlists para os usuários cadastrados. Além disso, é outro app que avalia a popularidade dos artistas e seus lançamentos.

    O Apple Music é um serviço de streaming compatível com todos os aparelhos da Apple, mas também funciona no carro, no Playstation 5, no computador e em outros dispositivos de mídia. O serviço tem assinatura mensal. 

    SoundCloud

    Outra grande plataforma de música é o SoundCloud, na qual você pode acompanhar e conhecer gratuitamente artistas do mundo inteiro. Tanto os artistas mais conhecidos como os novos artistas disponibilizam suas músicas nessa plataforma.

    Esse app de música tem inúmeras playlists e pode ser usado no computador, smartphone Android, iPhone e outros dispositivos iOS, Chromecast e Xbox One. 

    Amazon Music

    Com mais de 90 milhões de músicas em HD, o Amazon Music tem, atualmente, uma assinatura mensal a partir de R$ 16,90. Assim como os outros, você pode ouvir offline, sem anúncio e acompanhar podcasts.

    A Amazon disponibiliza o sistema de áudio espacial para a reprodução de som tridimensional e imersivo, garantindo a melhor experiência musical. Esse serviço de streaming tem a opção de plano individual ou plano família para até 6 aparelhos.

    Tidal

    O Tidal é uma plataforma de música criada por grandes nomes do meio musical, como o rapper Jay-Z. Lá, você encontrará mixes, rádios, playlists com todo tipo de música, transmissões ao vivo e mais de 450 mil vídeos dos artistas.

    Esse app garante um catálogo com milhões de músicas e alta qualidade de reprodução. Segundo a empresa, você poderá aproveitar a música com a qualidade que o artista imaginou ao utilizar os sistemas de áudio de última geração. 

    Shazam

    O Shazam é um app de música que oferece um serviço inovador: ele reconhece músicas em poucos segundos e informa o nome da música e o artista que está cantando. 

    Além disso, ele também cria listas de reprodução com os maiores hits do mundo inteiro, separados por cidades ou países.

    Por fim, ele gera uma biblioteca com as suas descobertas musicais e o vídeo de cada uma delas. Outra ferramenta interessante é que o Shazam te redireciona para o app de música Apple Music, para que você possa continuar ouvir a música integralmente.

    iHeartRadio

    Por último, recomendamos o app de música iHeartRadio, o app da rádio internacional que cria estações de rádio para todos os gêneros musicais. 

    Apesar de ter comerciais, você pode acompanhar gratuitamente as músicas dos anos 70, 80, 90 e 2000 ou estações com músicas de Dance Music, música clássica e outros estilos.

    O iHeartRadio disponibiliza músicas e podcasts e pode ser acessado em smartphones Android e iOS.

    Vantagens dos aplicativos de música

    Seja para aproveitar uma rádio ou sua música favorita, os aplicativos de música revolucionaram o uso dos smartphones e chegaram para ficar. Veja os principais benefícios dos aplicativos musicais.

    Acesso aos lançamentos

    Atualmente, os artistas lançam as músicas com exclusividade nessas plataformas e, depois, distribuem o material nos outros sites. Por isso, ter um app de música fará com que você esteja sempre antenado e apoiando os seus artistas favoritos.

    Diversidade de conteúdo

    Os melhores apps de streaming contam com catálogo recheado com milhões de músicas e você pode aproveitar de acordo com o seu humor, escolhendo músicas de qualquer gênero.

    Acesso a Podcast e notícias diárias

    Outro diferencial desse tipo de plataforma é que eles disponibilizam podcasts sobre todos os assuntos. 

    Inclusive, os apps de streamings foram os grandes responsáveis por popularizar esse tipo de conteúdo. 

    Ou seja, você pode acompanhar podcasts com as principais notícias do dia, relatos de vida, conversas sobre um tema específico ou, até mesmo, poemas no seu smartphone.

    Manter o seu Perfil personalizado

    Algo que os usuários gostam muito nas plataformas de música é o serviço oferece playlists feitas exclusivamente para eles. 

    As plataformas utilizam os dados de reprodução para determinar o tipo de música e conteúdo que você mais gosta, assim, eles passam a fazer recomendações personalizadas com novas músicas e artistas.

    Comodidade e música offline

    A facilidade de ouvir músicas sem comerciais e anúncios também é algo que você pode escolher na maioria dos apps de músicas. 

    Alguns oferecem serviços pagos que não têm anúncios e ainda reproduzem suas músicas offline, ou seja, mesmo que você não tenha internet no celular. 

    Os apps de música são perfeitos para todos os gêneros musicais e estão disponíveis com som de alta qualidade. Não deixe de testar esses apps e escolha aquele que tem o melhor conteúdo para você.

    Gostou do conteúdo?

    Avalie a seguir

    Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

    Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *