Pular para o conteúdo

Como recuperar senha do Caixa Tem? Passo a Passo

Descubra como recuperar senha do Caixa Tem em alguns passos. Guia rápido e descomplicado.

Anúncios

O aplicativo Caixa Tem, é uma iniciativa da  Caixa Econômica Federal brasileira juntamente com o Governo Federal. O seu objetivo principal é simplificar o acesso de milhões de brasileiros a operações financeiras e benefícios sociais federais.

Para aqueles que desejam utilizá-lo, é necessário fazer o download do app na loja do seu smartphone (iOS ou Android). Em seguida, será necessário completar um cadastro e, após esse passo, você possuirá oficialmente uma conta no Caixa Tem.

Agora, caso você já tenha um conta cadastrada e não consegue se lembrar da senha, existe uma forma de recuperá-la. Quer entender como? Então continue a sua leitura!

Anúncios

Leia também:

Como recuperar senha do Caixa Tem?

Para que o app Caixa tem é utilizado?

No que tange às suas funções, o app possui a mesma essência de qualquer outro aplicativo de finanças existentes. 

Ou seja, ele é capaz de realizar transações financeiras de maneira 100% digital e de maneira facilitada.

Com o Caixa Tem, os brasileiros conseguem realizar diversas transações, tais como:

Anúncios

  • Consultar e movimentar o saldo da poupança social digital e de demais benefícios sociais, quando disponíveis,
  • Pagamento de boletos,
  • Utilização plena da ferramenta pix,
  • Realizar recargas telefônicas,
  • Contratar seguros etc

Assim, percebe-se que o app Caixa Tem possui inúmeras funcionalidades muito presentes no cotidiano de milhões de brasileiros, facilitando essas transações para seus mais de 100 milhões de usuários. 

Ainda, cabe destacar que, visto que todas essas operações são realizadas de maneira digital, os usuários cadastrados não necessitam utilizar agências bancárias da Caixa para basicamente nada. Isso foi muito importante para não estimular aglomerações nas filas da Caixa, em época de pandemia, e é útil até hoje, pois torna o app mais prático e cômodo para todos os seus usuários.

Feita essa introdução sobre o Caixa Tem, vamos ao foco do artigo: como faço para recuperar minha senha de acesso ao app? Para isso, confira a seção a seguir!

Como recuperar senha do Caixa Tem: passo a passo

Caso você tenha perdido ou esquecido a sua senha de acesso ao Caixa Tem, saiba que é possível recuperá-la de uma maneira bem prática e, como tudo desse aplicativo, poderá ser feito de maneira 100% digital.

Desse modo, você não precisará se deslocar a nenhuma agência da Caixa para enfrentar longas filas no intuito de resolver seu problema. Basta possuir um smartphone com acesso à internet e o app Caixa Tem baixado no aparelho.

Com esses dois requisitos cumpridos, siga os seguintes passos:

  • Acesse o app “Caixa Tem” em seu celular smartphone. Ele pode ser identificado por esse ícone
  • Em seguida, abra o app e vá na opção “Esqueci minha senha“.
Como recuperar senha do Caixa Tem?
  • Logo após, complete o campo referente ao Cadastro de Pessoa Física (CPF) com o seu CPF cadastrado
  • Depois, ainda na mesma página, toque na caixinha “Não sou um robô“. Após isso, você deverá responder ao minigame para, em seguida, tocar em “Continuar
  • Uma mensagem surgirá na tela lhe informando que você receberá as instruções corretas a serem seguidas, no intuito de recuperar sua senha, através do seu email cadastrado no app.
  • Assim, você deverá entrar na sua conta de e-mail para acessar o link enviado pelo app Caixa Tem, no intuito de seguir as instruções de recuperação da senha. ATENÇÃO! Fique atento pois esse e-mail pode ser considerado suspeito e parar na lixeira ou na caixa de spam do seu e-mail. Portanto, confira todas as suas caixas.
  • Acesse o e-mail enviado pela Caixa Tem, e toque em “Link para redefinir credenciais

A seguir, será pedido para você completar as instruções definidas pelo app da Caixa Tem, digitando uma nova senha. Em seguida, você deverá repetir essa senha para fins de confirmação. Siga os seguintes critérios para a criação de uma nova senha forte:

  • Senha unicamente composta por números;
  • Pelo menos seis dígitos;
  • Não pode igual ao seu CPF,
  • Não pode ser igual a sua data de nascimento,
  • Não deve possuir números repetidos em série.

Feito! Sua senha anterior foi apagada, você criou uma nova senha forte e, agora, conseguirá acessar o seu aplicativo Caixa Tem sem maiores problemas!

Lembrando que, caso tenha ficado alguma dúvida, a Caixa disponibiliza uma série de número de telefone para atendimento ao cliente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *