Pular para o conteúdo

Melhores aplicativos para controle financeiro: Guia 2023 atualizado

A importância de lidar com as finanças aumentou no mundo imediatista de hoje. E manter o controle de suas finanças pode ser difícil quando se tem muitas contas e dívidas para pagar. Felizmente, existem muitos aplicativos disponíveis para oferecer suporte ao gerenciamento eficaz do dinheiro. 

Anúncios

Examinaremos os principais aplicativos de gerenciamento financeiro neste artigo. Então, descreveremos os recursos e as vantagens de cada aplicativo e ofereceremos uma revisão completa de como eles podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos financeiros. Leia até o final para entender melhor.

Leia também:

Melhores aplicativos para controle financeiro: Guia 2023 atualizado
Melhores aplicativos para controle financeiro: Guia 2023 atualizado

Controle financeiro: o que levar em consideração?

Existem muitos pontos que precisam ser levados em consideração na hora de colocar o controle financeiro em dia e, por isso, é necessário começar a se esforçar agora antes que as dívidas se tornem uma bola de neve. Confira, abaixo, algumas dicas que podem ser seguidas para tentar mudar a sua rotina:

  1. Faça uma lista de suas receitas e despesas: isso irá ajudá-lo a criar um orçamento que lhe permitirá gastar e economizar o máximo que puder a cada mês;
  2. Mantenha o controle de seus gastos: essa simples dica ajudará você a ver para onde seu dinheiro está indo e identificar áreas onde você pode economizar;
  3. Estabeleça metas financeiras de curto e longo prazo: seja para pagar dívidas, reservar dinheiro para uma emergência ou economizar para a aposentadoria;
  4. Coloque as despesas em ordem de importância: decida quais despesas são obrigatórias e quais são opcionais, depois coloque-as em ordem de importância no seu orçamento;
  5. Evite dívidas desnecessárias: esforce-se para evitar contrair dívidas desnecessárias e liquidar qualquer dívida existente o mais rápido possível;
  6. Economize regularmente: faça isso ao alocar uma parte de sua renda em uma conta de investimento ou conta poupança todos os meses;
  7. Invista de forma eficaz: o processo envolve entender as muitas possibilidades de investimento e selecionar investimentos que atendam aos seus objetivos financeiros e tolerância ao risco;
  8. Revise regularmente suas finanças: revise seus gastos, investimentos e orçamento com frequência para fazer correções e garantir que você esteja no caminho certo para alcançar seus objetivos financeiros.

Com pequenas modificações no seu dia a dia, fica muito mais simples economizar e, também, cortar gastos que não valorizam em nada as suas finanças. Por isso, realize um planejamento para começar a utilizar os aplicativos de controle de vida financeira.

Anúncios

Melhores aplicativos para controlar a sua vida financeira

A tecnologia é a nossa principal aliada em diversos momentos da vida. Por isso, caso deseje ter um maior controle sobre a sua vida financeira, é hora de utilizá-la a seu favor. Confira, abaixo, os principais aplicativos que podem te ajudar a gerenciar, da melhor forma possível, o seu dinheiro.

Spendee

O Spendee possui uma interface amigável que simplifica o gerenciamento de seus custos e receitas, tornando-o um aplicativo eficaz para gerenciar as finanças. Ao conectar suas contas bancárias e de cartão de crédito, o aplicativo classificará automaticamente suas transações para você. 

O Spendee também possui um recurso de orçamento que permite estabelecer limites de gastos para várias categorias e monitorar seu progresso em direção a seus objetivos financeiros. Além disso, o aplicativo fornece informações sobre seus padrões de gastos, simplificando a identificação de áreas onde você pode economizar custos. 

Anúncios

  • Download para Android aqui
  • Download para iOS aqui

GuiaBolso

Por uma série de motivos, o app GuiaBolso é uma ferramenta útil para administrar suas finanças. Em primeiro lugar, torna mais simples rastrear seus custos e receitas, permitindo que você conecte todas as suas contas financeiras – incluindo contas bancárias, cartões de crédito, empréstimos e investimentos – em um único local, tornando a experiência mais prática. 

O aplicativo também fornece informações exclusivas sobre seus padrões de gastos, permitindo que você encontre áreas nas quais pode cortar custos e economizar dinheiro. Em terceiro lugar, o programa tem uma função de orçamento que permite estabelecer e manter objetivos financeiros. 

  • Download para Android aqui
  • Download para iOS aqui

Mobills

O rastreamento de gastos em tempo real é possibilitado pelo Mobills, que garante que os usuários encontrem áreas onde se torna possível economizar. Definir um orçamento e monitorar seus gastos com o aplicativo fornecerá uma visão clara de sua situação financeira.

Além disso, com o aplicativo você pode criar metas financeiras, acompanhando seu progresso para alcançá-las, como pagar dívidas ou economizar para dar entrada em uma casa. O app também permite que você modifique as categorias de despesas para atender aos seus requisitos específicos, garantindo que possa gerenciar os gastos da forma mais eficiente possível.

  • Download para Android aqui
  • Download para iOS aqui

PocketGuard

Por oferecer um design simples e fácil de usar que permite acompanhar seus gastos, o PocketGuard é uma aplicação válida para gerenciar suas finanças. O app categoriza automaticamente suas transações e fornece uma imagem atual de suas finanças sincronizando com suas contas bancárias e cartões de crédito. 

Também é importante dizer que o PocketGuard possui um recurso de orçamento que permite estabelecer limites de gastos para várias categorias de despesas e monitorar seu progresso em direção a seus objetivos financeiros. Você pode usar o aplicativo para obter informações personalizadas sobre seus padrões de gastos e descobrir onde pode economizar.

  • Download para Android aqui
  • Download para iOS aqui

YNAB

Para finalizar a lista, o YNAB oferece um método distinto de orçamento que prioriza dar a cada centavo informado na ferramenta uma função, tornando-o uma ferramenta extremamente adequada para gerenciar suas finanças. Em vez de usar suas receitas ou gastos previstos, o YNAB aconselha os clientes a fazer um orçamento com base em suas receitas e custos reais. 

O software importa instantaneamente suas transações e permite vincular seus cartões de crédito e contas bancárias. Você pode definir e rastrear objetivos financeiros usando a ferramenta de “rastreamento de metas” do YNAB, bem como seu recurso de orçamento, que o ajuda a alocar seus fundos em várias categorias. 

  • Download para Android aqui
  • Download para iOS aqui

Indiscutivelmente, os aplicativos podem ser os seus maiores aliados na hora de economizar e rever os gastos. Por isso, tome esta lista como base para fazer uma mudança na sua vida financeira agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *