Pular para o conteúdo

Como baixar o aplicativo do Banco do Brasil

Descrição: Confira o nosso guia e saiba como baixar e instalar o aplicativo do Banco do Brasil no celular. Acompanhe o passo a passo e principais funções.

Anúncios

Dentre os serviços possíveis de serem oferecidos online e que foram democratizados com a revolução digital, estão os serviços bancários, assim, muitas pessoas vêm utilizando os aplicativos dos bancos tradicionais, como o Banco do Brasil.

Agora com apenas alguns cliques, demandas como transferências, pagamentos, ver extrato e saldo, criação de contas, entre outras atividades, podem ser feitas na comodidade do lar, durante 24 horas por dia e a semana toda, através do uso dos aplicativos oficiais criados pelos bancos. 

E obviamente, um dos maiores bancos nacionais não poderia ficar fora dessa. 

Anúncios

O aplicativo do Banco do Brasil foi criado há bastante tempo, mas seu crescimento se tornou expressivo nos últimos anos e em vista disso, uma nova versão mais rápida e melhorada agora se encontra disponível para os clientes do banco. 

Continue sua leitura no guia da BH Tech Informática e saiba tudo sobre o aplicativo do Banco do Brasil, qual a sua importância e suas principais funções. Em seguida, descubra como baixar e instalar o app oficial no seu celular!

Leia também:

Como baixar o aplicativo do Banco do Brasil

O aplicativo BB do Banco do Brasil está disponível gratuitamente tanto para Android quanto para iOS, por isso ele pode ser baixado tanto na Google Play quanto na Apple Store.

Anúncios

Veja a seguir o passo a passo para baixar e instalar o aplicativo do Banco do Brasil no seu celular.

Primeiro passo: Acesse a loja de aplicativos do seu celular e procure no campo de busca por BB ou Banco do Brasil, ou utilize os links a seguir. Google Play para celular Android e Apple Store para iPhone, que utilize o sistema iOS.

Segundo passo: Ao o aplicativo oficial, com o símbolo e o nome do Banco do Brasil é só clicar em “Instalar”. Aguarde a finalização desse procedimento para começar a usar o aplicativo. 

Terceiro passo: Após a instalação finalizada, você poderá utilizar imediatamente o aplicativo. Mas para acessar sua conta, antes será necessário a criação de uma senha de 8 dígitos exclusiva para o uso do aplicativo. Conteúdo relacionado: Como criar uma senha segura

A senha pode ser criada em qualquer agência do Banco do Brasil, em um caixa eletrônico ou através do próprio aplicativo. 

Para cadastrar a senha no próprio aplicativo, faça da seguinte maneira:

  1. Acesse o aplicativo entre as 6h a 21h

  2. Na tela de início, informe os dados da sua agência e conta

  3. Clique na opção “Esqueci ou não tenho a senha

  4. Clique na opção para “Alterar a senha

  5. Tire uma foto do seu cartão

  6. Informe o código de segurança (CVV)

  7. Digite uma senha com 8 dígitos

  8. Faça a confirmação informando sua senha de 6 dígitos que é utilizada no seu cartão

Pronto! Agora você tem seu acesso liberado para utilizar o aplicativo do Banco do Brasil no seu celular.

Principais funções do app do Banco do Brasil

Se você já tem uma conta no Banco do Brasil ou pretende abrir uma, confira a seguir os serviços que estão disponíveis através do app oficial do Banco do Brasil:

  • Realizar pagamentos através de código de barras

  • Consultar saldos e extratos

  • Fazer transferências para contas do Banco do Brasil, e outros bancos

  • Recarga de créditos no seu celular

  • Recarga de créditos de Cartão de Transporte

  • Emitir senha de atendimento presencial nas agências do Banco do Brasil

  • Ajuda na declaração do Imposto de Renda

  • Solicitar, liberar ou bloquear cartão de crédito e também habilitá-lo para ser usado no exterior

  • Pagar a fatura do cartão de crédito

  • Pagar boleto com cartão de crédito

  • Habilitar Cartão Virtual para realizar compras online

  • Ter acesso a serviços de Investimento – administração de investimentos, sugestões com base no seu perfil, simulador, entre outras funcionalidades

  • Ter acesso a serviços de Câmbio – Compra e venda de moedas estrangeiras, cartão internacional VTM

  • Financiamento e empréstimos

  • Contratação de seguros

  • Contratação de consórcios

  • Pagamento da Previdência

  • Possibilidade de conversar com seu gerente via chat

  • Pesquisar quais agências estão próximas de você

Caso você ainda não seja cliente, através do aplicativo do Banco do Brasil também é possível abrir sua conta no banco. 

A “Conta Fácil” (conta totalmente digital do Banco do Brasil) é a primeira opção de conta no aplicativo BB. 

Essa conta possui um limite de movimentações mensais e não oferece cartão de crédito, empréstimos, investimentos entre outros serviços que são oferecidos pelo aplicativo. 

Essa modalidade de conta é boa para você ter uma noção de como esse banco atua, mas para ter acesso a todas as funcionalidades do aplicativo é preciso ter uma conta corrente completa, que pode ser criada também através do app.

Para abrir uma conta corrente completa, primeiro você precisa criar a “Conta Fácil” e em seguida selecionar a opção que transforma sua conta digital em uma conta sem limites. 

Para isso será necessário que algumas fotos dos seus documentos sejam enviadas (CPF, documento de identificação com foto, comprovante de renda e residência) e também será necessário que você envie uma selfie (foto do seu rosto). 

O Banco do Brasil analisará o seu pedido de abertura de conta e entrará em contato no prazo de até 3 dias. Sendo aprovado, você terá acesso a todos os serviços disponíveis no aplicativo BB.

Mais informações sobre o app Banco do Brasil

O aplicativo do Banco do Brasil é o serviço de mobile banking para uso em celulares que está disponível para os clientes do banco. 

Se você possui conta corrente, Conta Fácil (conta digital) ou poupança no Banco do Brasil, pode utilizar este aplicativo para realizar os mais diversos serviços. 

Seu uso é completamente seguro, pois o aplicativo passa por constantes atualizações a fim de evitar falhas que possam prejudicar os clientes do banco. 

Importância de utilizar o aplicativo

A praticidade está entre os maiores motivos que tornam o aplicativo BB um recurso extremamente importante. 

Mesmo que algumas pessoas continuem se deslocando de suas casas e indo até agências bancárias ou caixas eletrônicos para realizar tarefas que poderiam ser feitas de maneira simples e rápida com um celular, a maioria dos usuários de bancos já estão inseridos nesta nova realidade. 

Além disso, possuir o aplicativo do banco e saber como executar suas funções, ajuda no que diz respeito ao controle sobre a sua vida financeira. 

Afinal, você pode fazer o monitoramento constante em relação ao seu dinheiro, outro aspecto de verdadeira importância. 

Através do aplicativo você tem informações o tempo todo sobre o seu saldo, fatura, limite e tudo mais que pode ajudar você a entender como suas finanças estão caminhando.

Como baixar o aplicativo do Banco do Brasil
Aplicativo do Banco do Brasil: Principais funções, como baixar e instalar no celular. Acompanhe!

Esse foi o nosso guia passo a passo, para baixar e instalar o aplicativo do Banco do Brasil no seu celular, com as principais funções e como cadastrar a sua senha. Se você ficou com alguma dúvida, utilize os comentários ao final da página.

6 comentários em “Como baixar o aplicativo do Banco do Brasil”

  1. No banco desinstalaram meu app e agora não consigo instalar novamente, diz que meu aparelho não é compativel, mas ele estava funcionando perfeitamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *