Como desinstalar o Chromium definitivamente do seu computador

//Como desinstalar o Chromium definitivamente do seu computador

Se você chegou até aqui é porque está com problemas para desinstalar o Chromium do seu computador utilizando o método tradicional, através do Painel de Controle do Windows, com esse artigo vamos ensinar você como desinstalar o Chromium definitivamente e evitar problemas futuros com malwares no seu computador.

Antes precisamos fazer uma pequena explicação, o Chromium é originalmente um projeto legítimo, é uma versão do Google Chrome de código aberto.

A versão perigosa do Chromium é maldosamente modificada (provavelmente essa que você deseja remover), se instala automaticamente no seu equipamento, geralmente durante a instalação de algum outro aplicativo e substitui o seu navegador preferido sem a sua permissão.

Se você tivesse instalado propositalmente o Chromium através do site oficial para fazer algum teste, você não teria problema algum e conseguiria desinstalar o Chromium facilmente do seu computador, como provavelmente não é o seu caso, siga as etapas do tutorial abaixo. 

Como desinstalar o Chromium

Antes de desinstalar o Chromium você precisa encerrar o processo, pressione as teclas Ctrl + Alt + Del para abrir o gerenciador de processador do Windows, na aba processos procure por “Chromium” e em seguida clique em “Finalizar tarefa”.

Vamos precisar remover o Chromium manualmente do seu computador, para isso pressiona a tecla com logotipo do Windows + R para abrir a caixa do “Executar”.

Em “Executar” digite o comando %appdata% e clique em “OK”, na janela que se abre clique na parte superior em “AppData” (conforme destaque na imagem abaixo) e em seguida em “Local”.

Como desinstalar o Chromium

Dentro da pasta “Local” você vai encontrar a pasta “Chromium”, clique com o botão direito sobre ela e selecione “Excluir”.

Você deve repetir o procedimento nos atalhos do Chromium que encontrar na sua área de trabalho ou na barra de tarefas do Windows.

Como remover o Chromium definitivamente

Agora que já removemos o Chromium “na unha” podemos utilizar uma ferramenta gratuita para fazer a desinstalação e limpeza de qualquer resto que ainda estiver presente no sistema.

Faça o download da versão gratuita do Revo Uninstaller e a instalação do programa no seu computador.

Inicie o Revo e procure pelo Chromium na lista de programas instalados, em seguida clique em “Desinstalar”, mantenha a opção que surgirá em “Moderado” e clique em avançar para desinstalar o Chromium definitivamente e fazer a limpeza do seu sistema.

Para evitar problemas parecidos no futuro, procure sempre fazer o download dos seus programas favoritos diretamente do site oficial, é importante também que você tenha atenção durante a instalação e desmarque toda opção de software adicional que estiver sendo oferecida para instalação.

Para proteger o seu sistema utilize sempre o melhor antivirus e mantenha as atualizações do Windows em dia no seu computador.

Gostou do nosso tutorial que ensina como desinstalar o Chromium? Se tiver alguma dúvida utilize os comentários, considere compartilhar esse artigo nas suas redes sociais!

Como desinstalar o Chromium definitivamente do seu computador
5 (100%) 6 votes
2017-09-19T00:15:49+00:00 setembro 19th, 2017|Informática|

Grátis por 30 dias

Não perca a oportunidade de avaliar você mesmo o melhor antivírus do mundo em 2017! 
CLIQUE AQUI
Segurança total para PC, Mac e Android
close-link