Pular para o conteúdo

Melhores aplicativos para editar fotos no celular

Conheça os melhores aplicativos para editar fotos no celular em 2023, com ótimas opções de apps gratuitos e de fácil aprendizado. Acompanhe a lista!

Anúncios

Através de uma boa edição de imagem, podemos deixar as nossas fotografias mais harmoniosas e belas, evidenciando a mensagem que elas querem transmitir.

Por isso, em um mundo tão visual quanto o que estamos vivendo atualmente, prestar atenção neste detalhe é essencial para garantir uma boa fotografia. 

Por vezes imperfeições e objetos precisam ser retirados da cena, além disso melhorias como enquadramento e luminosidade são alguns dos aspectos que podem ser editados em uma fotografia. Assim uma imagem consegue chamar mais atenção e despertar o interesse das pessoas.

Anúncios

Para aqueles que querem sair bem na foto na hora de fazer uma postagem nas redes sociais, seja para profissionais que querem destacar o seu negócio através de belas fotografias, existem atualmente muitas possibilidades quando o assunto é edição de imagens através do smartphone.

Pensando nisso, nós da BH Tech Informática fizemos este guia contendo os melhores aplicativos para editar fotos no celular, de maneira simples e gratuita. Confira essas indicações e deixe suas fotografias ainda mais bonitas.

Leia também:

Os melhores aplicativos para editar fotos no celular: Guia 2023

Descubra agora ótimas opções de apps de edição de imagens e as suas principais características.

Anúncios

Confira também o link de download oficial de cada aplicativo e quais deles são totalmente gratuitos e os que é necessário pagar para te mais funções disponíveis.

1. Snapseed 

O Snapseed é um aplicativo de fotos desenvolvido pelo Google e está entre um dos mais populares aplicativos de edição de imagens. Ele possui diversas ferramentas e ainda permite o compartilhamento das fotos diretamente nas suas redes sociais. 

Outra vantagem que faz deste um dos aplicativos preferidos entre os usuários, é que ele é totalmente gratuito, incluindo diversas funções que são pagas em aplicativos semelhantes. 

Além disso, muitos dos seus recursos se assemelham aos oferecidos por programas de edição de fotos feitos para computadores, o que faz deste um aplicativo ideal tanto para fotógrafos profissionais quanto para amadores, já que é simples de ser utilizado.

Sobre suas características, o Snapseed oferece diversas opções de filtros, que podem ser usados sobrepostos por quem busca fazer diferentes combinações.

O aplicativo também oferece 28 opções diferentes de ferramentas, por exemplo:  

  • Ajuste de imagem” na qual você pode ajustar a cor e a exposição da foto, mexendo no brilho, contraste, saturação realce, entre outros ajustes

  • Detalhes”- você pode ajustar a nitidez e a estrutura da imagem

  • Balanço de brancos” – com a qual é possível mexer na temperatura da foto (cores frias, cores quentes e tonalidades diferentes)

  • Seletivo” – ajuda você a destacar determinados elementos na cena; entre outras ótimas ferramentas

Link para download do Snapseed: Android e iOS.

2. Pixlr

O Pixlr é um aplicativo que além de possuir sua versão para uso online em computadores, também está disponível para celulares. 

Sobre o app para smartphones, ele oferece uma vasta gama de funções, tanto de edição de fotos quanto de colagem, tudo isso dentro de uma interface de usuário muito simples de entender e prática de utilizar.

A sua  instalação é gratuita, sendo possível aproveitar várias funcionalidades sem pagar. No entanto, existe uma versão premium com mais recursos disponíveis e sem anúncios, oferecida através de dois tipos de assinatura: a mensal por R$ 7,99 e a anual por R$ 35,99.

O Pixlr também oferece uma boa variedade de filtros e permite composições com mais de um filtro na mesma foto. 

A janela de edição de imagens conta com as ferramentas básicas deste tipo de aplicativo, que permitem recortar, rotacionar, mexer na exposição, no ajuste de cores, contraste, nitidez, desfoque, entre outros, num total de 12 ferramentas. 

O aplicativo se destaca pela variedade de combinações de efeitos, caixas de texto e molduras que podem ser personalizadas de formas diferentes, como molduras de Natal, Dia dos Namorados e vários outros temas. 

Por fim, o aplicativo permite o compartilhamento direto de fotos com o Instagram, Facebook, Twitter e por e-mail. 

Link para download do Pixlr: Android e iOS.

3. Photoshop Express 

Falar sobre edição de fotos sem falar sobre o Photoshop é quase impossível, principalmente quando a intenção é destacar os melhores editores disponíveis. 

Além da famosa versão para computadores, a Adobe desenvolveu especialmente para smartphones o aplicativo Photoshop Express, com uma interface mais fácil de entender e  ferramentas mais simples de usar, com o objetivo de ajudar no retoque de fotos tiradas pelo próprio celular com qualidade profissional. 

O aplicativo oferece edições comuns e recursos mais avançados, que vão desde recortar, girar à nivelar brilho, contraste, efeitos de correção que removem manchas e corrige olhos vermelhos, entre outras possibilidades. 

Para quem não gosta de fazer as correções manualmente, existe um recurso de otimização automática que ajusta o contraste, o balanço de brancos e a nitidez com apenas um clique através do Auto-Fix

O Photoshop Express ainda disponibiliza 20 opções de filtros, que não são muito diferentes entre si, mas é possível comprar mais opções de filtros caso seja do interesse do usuário. 

As imagens editadas podem ser salvas na galeria do celular e também no serviço de armazenamento em nuvem, o Creative Cloud da Adobe. Além disso, as imagens também podem ser compartilhadas diretamente nas principais redes sociais. 

O aplicativo é gratuito, mas oferece opções de compras como no caso dos filtros, mencionado anteriormente. Existe uma confusão com o aplicativo Photoshop Touch, que este sim é pago por ser uma versão que possui mais recursos. 

É importante ressaltar que o Photoshop Express não é uma adaptação do programa Photoshop para computadores, que possui uma infinidade de recursos muito mais avançados. 

No entanto,  ele cumpre muito bem o seu papel para edições simples e que precisam ser feitas com mais rapidez através de celulares. 

Link para download do Photoshop Express: Android e iOS

4. Cymera 

O Cymera e um aplicativo que se destaca quando o assunto é edição de selfies, permitindo que efeitos sejam aplicados em fotografias já salvas na galeria do celular ou diretamente através da sua câmera. 

Sua tela de edição é bastante completa, com ferramentas encontradas nas maiorias dos editores, como as usadas para fazer ajustes de brilho, contraste, entre outras edições básicas. 

Existe a possibilidade de adicionar textos, molduras e até figurinhas, mas seu diferencial está nos seus efeitos de realidade aumentada que podem simular maquiagem, fazer retoques no rosto e até mesmo modificar cortes de cabelo. 

Link para download do Cymera: Android e iOS.

Através do Cymera é possível adaptar as imagens para uma resolução quadrada, ideal para postagens em redes sociais como o Instagram. O aplicativo é gratuito mas possui exibição de anúncios. 

Essas opções de aplicativos disponíveis para editar fotos vão desde versões mais simples às mais completas, em sua maioria bastante intuitivas, não exigindo conhecimento prévio do usuário e necessitando apenas do bom senso em sua utilização. 

Aproveite e surpreenda os seus amigos com belas imagens dos seus momentos juntos.

Os 4 melhores aplicativos para editar fotos no celular: Guia 2023
Seleção de melhores aplicativos para editar fotos no celular

Essa foi a nossa seleção de melhores aplicativos para editar fotos no seu celular em 2023. Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão que você utiliza? Deixe um comentário ao final da página e interaja com a gente!

Gostou do conteúdo?

Avalie a seguir

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

1 comentário em “Melhores aplicativos para editar fotos no celular”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *