Pular para o conteúdo

Notebook Acer é bom? Avaliação atualizada 2023

Descrição: Confira avaliação completa e atualizar e saiba se o notebook Acer é bom e se se vale a pena comprar um equipamento da marca. Acompanhe!

Anúncios

É quase impossível procurar por modelos de notebook no Brasil e não se deparar com os aparelhos da marca Acer, uma das marcas de notebook mais populares do mercado.

Só quem nunca teve um produto deles, pode acabar se perguntando se um notebook da Acer é bom ou ruim e se realmente vale a pena adquirir um.

Embora nenhuma marca esteja livre de defeitos, é sempre uma boa ideia saber mais sobre as diferentes linhas que ela oferece, até para saber qual delas pode ser ideal para o que você procura.

Anúncios

Por isso, o time de especialistas da BH Tech Informática separou as principais linhas atuais de notebooks da Acer e explicamos o foco de cada uma delas na lista abaixo. Você pode conferir todos os detalhes e tirar as suas dúvidas!

Leia também:

Principais linhas de notebooks da Acer

Notebook Acer é bom? Avaliação atualizada 2023
Notebook Acer é bom? Avaliação atualizada 2023

Aspire

Não havia como começar a lista sem mencionar a Aspire, que é provavelmente a linha mais conhecida da Acer e a que mais possui modelos diferentes.

É por isso que é muito importante ficar de olho no nome completo do modelo, já que eles são bem diferentes dentro dessa mesma linha.

Anúncios

Os modelos R são conversíveis, enquanto os modelos E e F são voltados para quem procura um computador de performance sólida para o uso do dia a dia, seja navegação na internet, trabalho ou estudo.

Já o Aspire 5 e Aspire 7, que geralmente recomendamos, são voltados para um público mais exigente, já que são mais robustos e alguns oferecem até placa de vídeo dedicada da Nvidia.

Esses dois possuem armazenamento em SSD, tela Full HD e um design moderno e muito bonito. A grande diferença está nas placas de vídeo e CPU de cada uma, com o Aspire 7 sendo a opção mais premium e com maior custo.

Notebooks Acer Aspire indicados:

Chromebook

Muita gente pode não saber, mas os Chromebooks são bem diferentes dos notebooks convencionais.

Para começar, eles não vêm com o Windows instalado como seu sistema operacional e sim com um sistema do Google Chrome, o que faz com ele sempre precise estar conectado à internet para a maioria das suas funções.

Desta forma, você também só poderá usar aplicativos especiais do Google, como o Drive, ou que estejam disponíveis na Google Play Store.

Esses aparelhos costumam ser bem mais leves, pequenos e de configurações mais simples, o que contribui para seu preço mais baixo em relação à notebooks convencionais.

Switch

Para aqueles que procuram um misto entre notebook e tablet, os modelos da linha Switch são perfeitos.

O mais recente, conhecido como Switch Alpha 12, conta com uma tela de 12 polegadas de resolução 1440p e que não é fixada a um teclado, já que ele pode ser removido a qualquer momento.

Com isso, ele pode facilmente trocar entre o modo notebook e tablet quando precisar.

Falando em teclado, esse modelo conta com teclas iluminadas e que são bem confortáveis para digitação. Como esperado, a tela do modelo é de toque e ele vem com uma caneta especial da Acer para que você consiga escrever ou desenhar à vontade no display.

O aparelho vem com Windows como seu sistema operacional e ainda conta com várias entradas, como USB, USB tipo C e uma para fones de ouvido. O preço é mais alto, mas é compreensível devido às suas características. 

Swift

Já os modelos da linha Swift seguem um padrão para quem gosta de notebooks ultrafinos, leves e elegantes.

Muitos dos modelos chegam a pesar menos de um quilo ou pouco mais que isso. Felizmente, isso não vem em detrimento da performance, já que eles contam com boas CPUs, GPUs e uma quantidade considerável de memória RAM.

Além disso, há um foco em oferecer displays Full HD e com bordas bem finas, dando a impressão de ter um display até maior.

É claro que um produto com esse acaba sendo bem mais caro que um notebook normal, mas vale demais a pena para quem uma máquina leve, bonita e muito bem construída, que concorre com modelos semelhantes da Dell.

Spin

Assim como os modelos do Aspire R, a linha Spin também oferece notebooks conversíveis, só que eles combinam isso com o design ultrafino dos modelos do Swift.

Desta forma, você conta com um notebook bem bonito, leve, versátil e com tela de toque. É um ótimo modelo para pessoas com profissões ou hobbies mais criativos, já que podem usar o aparelho de múltiplas formas para diversas tarefas.

Isso também contribui para um preço mais alto do que um notebook padrão, mas ainda é um custo que vale a pena para quem quer essa flexibilidade no trabalho ou lazer.

Nitro

Quem adora jogar no PC já deve ter ouvido falar da linha Nitro, que é a especializada da Acer em notebooks gamer.

Essas são máquinas potentes e, por isso, também bem pesadas e não muito portáteis como os laptops comuns.

Atualmente, é possível comprar os modelos Nitro 5 e Nitro 7, que contam com processador i7 da Intel, tela Full HD de 144Hz ou QHD de 165Hz, placa de vídeo RTX, até 32 GB de RAM e armazenamento em SSD.

Os dois também possuem teclado iluminado com RBG, diversas entradas USB 3.0, entrada HDMI, entrada USB tipo C e muito mais.

Por oferecer tanto poder aos usuários, é claro que essa linha é bem mais cara e pode custar até mais do que simplesmente montar um PC desktop, mas pode valer a pena para quem quer levar seus games para qualquer lugar.

Notebooks Acer Nitro indicados:

Porsche Design

Por fim, também vale a pena falar do modelo Porsche Design, que é um dos notebooks mais premium da Acer, mesmo que não seja o mais poderoso.

Ele conta com um chassi de metal, fibra de carbono da tampa, pesa pouco mais de um quilo e é muito fino.

Ele já vem com uma CPU de 11° geração da Intel e uma placa de vídeo MX350 da Nvidia, que é o suficiente para jogar alguns games mais leves ou rodar softwares que exigem um pouco de poder de processamento extra.

Ele é bem mais caro, mas é realmente feito para pessoas que buscam um design interessante e diferente.

Afinal, notebook Acer é bom?

Tendo em vista todos os modelos que conhecemos nesta lista, dá para dizer que os notebooks Acer são realmente muito bons.

É claro que você terá uma experiência melhor com os modelos mais robustos e caros, especialmente quando se trata de performance.

Ainda assim, mesmo os modelos mais simples podem ser uma boa fonte de entrada para quem procura seu primeiro portátil, um bom notebook para estudos ou uma máquina só realizar trabalhos menos exigentes.

Site oficial da Acer no Brasil: https://www.acer.com/br-pt

Gostou do conteúdo?

Avalie a seguir

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *